Boletim de junho traz ações desenvolvidas pela OAB/SE em prol da advocacia e da sociedade

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, lança nesta terça-feira, 20, o boletim com as ações realizadas durante o mês de junho. O informativo traz em seu conteúdo as notícias lançadas sobre as atividades promovidas pela Seccional em prol da advocacia e da sociedade.

Foram muitas as iniciativas institucionais adotadas pela instituição para beneficiar e promover a valorização e a defesa da classe no sexto mês de 2021. Entre as ações, o desagravo público realizado virtualmente e a aprovação de medidas para combater honorários aviltantes.

O Boletim traz ainda iniciativas que visam a melhoria do trabalho da advocacia. Exemplos disso foram as reuniões institucionais com 1ª e 2ª Vara Cível de Estância sobre o atendimento à classe; e com representantes do INSS para a melhoria do atendimento à advocacia.

Junho foi marcado pela realização de importantes qualificações, além da aprovação de várias pautas pelo Conselho Seccional, como a 2ª edição do Programa Em Dia com a Ordem; e as ações cabíveis relativas à ocupação João Mulungu e aos agravos de instrumento no TJ/SE.

O informativo traz também matéria sobre a edição virtual do Forró da Advocacia, que agradou bastante o público; minuta de Projeto de Lei acerca da contagem de prazos em processos administrativos; honorários aviltantes para dativos em Propriá e Capela; entre outros pontos.

No boletim consta ainda que no dia 20 de junho a OAB/SE prestou as últimas homenagens ao ex-presidente da instituição, Manuel Meneses Cruz. O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, lamentou o falecimento do ex-presidente e havia decretado luto de três dias na instituição.

Confira todas as ações no informativo clicando aqui.