OAB/SE realiza mais uma edição do curso online “Assistência Jurídica às Mulheres em situação de Violência de Gênero”

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, com apoio da Escola Superior de Advocacia e do Instituto Brasileiro do Direito de Família, realiza no mês de agosto mais uma edição do Curso Online “Assistência Jurídica às Mulheres em situação de Violência de Gênero”. O evento será transmitido pelo “Zoom” e as inscrições estão disponíveis no site da ESA, clicando aqui.

A qualificação é idealizada pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher e visa aprofundar o conhecimento da advocacia que atua na defesa dos interesses jurídicos da mulher em situação de violência de gênero, proporcionando à classe uma visão crítica da condição da mulher, ampliando as dimensões da compreensão do conflito no âmbito doméstico ou fora dele.

O curso é gratuito e acontecerá em agosto, nos dias 04 (das 18h às 21:30h), 05 (das 18h às 21:30h), 17 (das 18h às 21:30h), 18 (das 14:30 às 17h; e das 18h às 21:30h) e 19 (das 18h às 21:30h). O curso se estrutura em módulos, abrangendo temas como violência doméstica e familiar contra a mulher na ótica interdisciplinar; reflexão sobre os desafios na realidade no dia-a-dia; contexto relacional; violência psicológica; aspectos processuais; entre outros.

“Apesar de a violência atingir qualquer classe social, voltamos este trabalho preferencialmente para capacitar a advocacia que trabalhe ou queira trabalhar, na assistência jurídica dativa às mulheres que não tenham condição de arcar com honorários advocatícios, tendo em vista o preconizado pela Lei Maria da Penha”, explica a presidente da Comissão, Adélia Pessoa.

Serão disponibilizadas 90 vagas gratuitas para advogadas e advogados regularmente inscritos na OAB/SE. As aulas ocorrerão virtualmente através do Zoom e terão direito à certificação aqueles que atingirem a frequência mínima de 80% da carga horária do curso.