Parceria da OAB/SE viabilizará funcionamento de Hospital Veterinário para população de baixa renda

Uma parceria firmada entre a Ordem dos Advogados do Brasil, a Prefeitura de São Cristóvão e a Universidade Federal de Sergipe viabilizará o funcionamento do Hospital Veterinário da UFS para a população de baixa renda. Desde maio, as instituições têm realizado reuniões para discutir políticas públicas em favor da proteção, saúde e bem-estar dos animais no município.

A proposta tem o intuito de que o acolhimento seja gratuito para a população de baixa renda e é fruto da parceria entre as entidades, que já garantiu outras ações, como a realização, em julho deste ano, do curso de formação para a polícia de São Cristóvão sobre maus-tratos aos animais.

As integrantes da Comissão de Direito Animal da OAB/SE, Danielle Ferreira, Daniele Gomes e Daiane Feitosa Barreto, visitaram nesta sexta-feira, 06, a unidade veterinária. “É um ambiente com estrutura hospitalar ampla e bem equipada. Com a parceria, o hospital poderá funcionar atendendo a população de baixa renda ofertando atendimento clínico, cirurgias e castrações”.

“Esperamos que o hospital possa ser objeto de parceria também com Aracaju e o Estado. Na capital, o tema já foi debatido com a UFS, a Promotoria da Saúde e a Prefeitura”, explica Danielle. Também participaram da visita Jodnes Vieira, representante da UFS; Eduardo Caldas, diretor do Hospital; e Elis Correia, representante da Secretaria de Saúde de São Cristóvão.

“Foi um uma satisfação grande mostrar as instalações do Hospital Veterinário. Foi um dia muito produtivo e uma visita salutar. Tenho certeza que com esse encontro e com a nossa vontade vamos firmar essa parceria e a população ganhará muito com isso”, disse Eduardo.