ESA Sergipe garante previsão de 100 vagas para Pós-Graduação Lato Sensu em Advocacia Cível

Na manhã desta quarta-feira, 11, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, participou virtualmente da “Semana Jurídica 2021 – LGPD e seus reflexos nos principais ramos do Direito”, realizada pelo Conselho Federal da OAB até esta sexta-feira, 13.

O presidente da entidade prestigiou o painel 8, que foi marcado pelo lançamento do curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Advocacia Cível. A qualificação é oferecida pela ESA Nacional em parceria com a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP).

Segundo o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Sergipe, Kleidson Nascimento, a advocacia sergipana será beneficiada com essa parceria. “A ESA Sergipe participa do convênio da ESA e da FMP, com a previsão de 100 vagas para seleção de inscritos na nossa Seccional”.

“Em tempos de grandes dificuldades como os que estamos vivendo atualmente, a oferta de uma qualificação 100% subsidiada pela OAB, em nível de pós-graduação, é, sem dúvida alguma, mais uma importante conquista para a advocacia sergipana”, afirmou Kleidson.

Na avaliação do presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, trata-se de uma iniciativa salutar para a constante atualização da advocacia, além de representar uma importante conquista para advogados e advogadas de Sergipe.

Bolsas, critérios e inscrições

Inicialmente, serão oferecidas 10 mil bolsas de estudos integrais, que vão ser distribuídas pelos critérios socioeconômicos definidos no edital oficial. As inscrições poderão ser realizadas no período que vai do dia 1º a 30 de setembro, no link: https://esa.oab.org.br/inscricaobolsa

Para concorrer às bolsas, os interessados devem ter renda bruta familiar de no máximo 6 salários mínimos (a renda per capita não deve ultrapassar 3 salários mínimos); além de ter disponibilidade de 10 horas semanais de dedicação exclusiva ao curso; ser advogada ou advogado regularmente inscrito nos quadros da OAB; e estar em dia com as anuidades.

Confira aqui a íntegra do Edital com todos os detalhes sobre o curso de pós-graduação e dos critérios e etapas para obtenção de uma bolsa integral