OAB/SE reafirma compromisso com advocacia do interior e inaugura, mais uma sala no Fórum da Justiça Estadual de Indiaroba

Nesta sexta-feira, 13, a atuação da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, foi enaltecida por membros do sistema de justiça durante a inauguração de mais uma sala de apoio à advocacia. O novo ambiente foi implementado no Fórum da Justiça Estadual de Indiaroba.

“Esse local é uma conquista de indelével importância para o exercício de nossa profissão. A Seccional se preocupa com seus pares, fortalecendo a advocacia do interior e implementando salas para que a classe possa atuar da melhor forma”, considerou o advogado Eduardo Habib.

Representando a advocacia do município, Eduardo abalizou que a inauguração é uma grande honra para os advogados e advogadas da Região. “Quem ganha não é só a advocacia, mas também a sociedade, pois essa sala refletirá em uma melhor prestação jurisdicional”, disse.

Na ocasião, a magistrada, Márcia Luviseti, evidenciou a importância do local, tendo em vista a indispensabilidade da classe à administração da justiça. “Já fui advogada por 15 anos e sei da importância dessas salas. A atuação da advocacia deve ser boa para a justiça ser efetivada”.

Para o presidente da Comissão Regional de Estância, Marcos Vinicius Santos Mota, o ambiente trata-se de uma conquista essencial da Seccional para que a advocacia exerça a profissão de forma digna. “Havia uma precariedade e agora a gente conta com uma estrutura moderna”.

O ato de inauguração foi realizado pelo presidente da OAB, Inácio Krauss. Em seu discurso, ele reafirmou que a implementação e melhoria de salas nas unidades judiciárias do Estado continua sendo prioridade da entidade – principalmente ante à pandemia.

“Nessa gestão a gente sempre está primando em trazer o melhor para a advocacia. Por isso a gente vem inaugurando e ampliando as atividades das salas. Temos muita satisfação de dar uma condição digna para que advogados e advogadas desempenhem sua profissão”, afirmou.

Entre outros integrantes do sistema de justiça, o momento foi prestigiado por Aurélio Belém, secretário-geral da OAB; a secretária-geral adjunta da Ordem, Andrea Leite; David Garcez, diretor-tesoureiro da OAB; Hermosa França, presidente da CAA/SE; Silvana Farias, vice-diretora da ESA; e Cândido Dortas, conselheiro seccional.

As salas da advocacia são conquistas da Seccional, que visam oferecer suporte ao exercício do mister. Durante a pandemia, a instituição tem equipado os ambientes para que advogados e advogadas de Sergipe possam acompanhar audiências ou julgamentos virtuais.

Nos últimos anos, a entidade tem proporcionado e reinaugurado dezenas de salas para aparar a atuação da classe em diversos municípios do Estado. Além disso, a OAB/SE permanece atuando, até legalmente, para afastar óbices colocados para instalação das salas especiais.