Presidente da OAB/SE prestigia inauguração da sede da Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe

Na manhã desta terça-feira, 17, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), Inácio Krauss, participou da inauguração da sede da Procuradoria-Geral do Estado de Sergipe (PGE/SE), que passa a funcionar na Rua Porto da Folha, 1.116, no Bairro Getúlio Vargas. O evento foi prestigiado também pelo diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Sergipe (ESA/SE), Kleidson Nascimento, pelo procurador-geral do Estado, Vinícius Oliveira; pelo governador do Estado, Belivaldo Chagas; pelo presidente da Assembleia Legislativa, Luciano Bispo; pelo presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe (Apese), Marcus Aurélio de Almeida Barros; pelo procurador-geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto; pelo consultor-chefe da Presidência do Tribunal de Justiça de Sergipe, Márcio Fontes, por procuradores de Estado e servidores da PGE.

Durante a solenidade de inauguração da sede da PGE/SE, houve a exibição de um vídeo, o descerramento da placa, que contou com a participação do presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, e em seguida a entrega de placas pelo procurador-geral ao governador do Estado, Belivaldo Chagas, ao subprocurador-geral do Estado, Vladimir de Oliveira Macedo, e a alguns servidores em reconhecimento ao apoio e empenho para tornar realidade o projeto da nova sede.

De acordo com o presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, a inauguração da sede da PGE representa um grande avanço. “É um ganho para os procuradores de Estado e para a sociedade em geral que terão neste novo espaço mais conforto e comodidade. É um prédio moderno e muito adequado para a realização das atividades por parte dos procuradores de Estado e também dos servidores. Parabéns ao Dr. Vinícius Oliveira pela iniciativa da mudança da sede da PGE”, ressaltou.

O procurador-geral do Estado, Vinícius Oliveira, revelou que tinha um carinho especial pela antiga sede, por ser um prédio histórico, tombado pelo Patrimônio Histórico e que abrigou por anos a Procuradoria-Geral do Estado. “O espaço já não nos acomodava e tivemos que procurar outras alternativas. O governador autorizou a mudança e determinou que buscássemos uma sede nova para a PGE e esse é o resultado, após um processo concorrencial amplo que mostrou várias empresas interessadas e uma disputa de preços acirrada, com excelente economia para o cofre do Estado, nós recebemos o plano definitivamente entregue. É um prédio moderno, seguro, digno e devidamente equipado tanto para os procuradores e servidores como para a população que busca os nossos serviços. É um prédio que garante acessibilidade a todos aqueles que precisam e que garante que a sociedade seja atendida também de forma digna. É um reconhecimento, um ato de gratidão o recebimento desse prédio”, enfatizou.

O governador do Estado, Belivaldo Chagas, disse que o Estado, através da Procuradoria-Geral do Estado entrega oficialmente a população de Sergipe um prédio digno para todos aqueles que fazem a Procuradoria-Geral do Estado, não apenas os procuradores, mas os servidores de um modo geral. “Esse seria o ideal, que pudéssemos entregar instalações modernas como essa para todos os servidores efetuarem as suas atividades”, pontuou.

Ele disse ainda que especificamente em relação a PGE fica muito feliz pela nova sede. “Primeiro porque além de orientar o governador e o Governo do Estado, a PGE também dá o exemplo para que tenhamos esse prédio da forma que estamos colocando hoje a disposição da sociedade. O papel da PGE tem sido importantíssimo para a gestão. Parabéns a PGE, muito obrigado a todos que fazem a Procuradoria-Geral do Estado”, salientou.

O diretor-geral da ESA e procurador do Estado, Kleidson Nascimento, também destacou a importância da inauguração da sede da PGE. “A PGE hoje passa a contar com um espaço digno para o atendimento a toda a sociedade, que dá a infraestrutura necessária para a importância da sua atuação. É um prédio moderno que representa economia para os cofres públicos e que certamente continuará servindo de exemplo para diversas contratações e para a boa prestação do serviço público. Fico muito feliz em fazer parte da Procuradoria-Geral do Estado e ver que apesar desses tempos difíceis conseguimos através de uma solução criativa e eficiente alocarmos a advocacia pública num bom lugar para o serviço público”, afirmou.

O presidente da Associação dos Procuradores do Estado de Sergipe (Apese), Marcus Aurélio de Almeida Barros, enalteceu a inauguração da sede e o papel da PGE. “A Procuradoria-Geral do Estado exerce um papel fundamental para a sociedade e para o Estado. A PGE é formada por procuradores qualificados, que atuam na assessoria das políticas governamentais e neste sentido a gente precisa de sede e estrutura digna para prestar esse múnus público com excelência. A inauguração da sede da PGE, com novo prédio totalmente adequado a prestação de um serviço de qualidade veio para atender esse objetivo. A gente fica bastante feliz com a estrutura que foi montada, possibilitando dessa forma que os procuradores do Estado possam continuar a prestar um serviço de excelência como sempre fizeram para o Estado de Sergipe”, ressaltou.