Advogados são empossados na Comissão Regional de Lagarto e Região Centro-Sul de Sergipe

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, Inácio Krauss, cumpriu agenda institucional em Lagarto, na sexta-feira, 10, e empossou 6 advogados e advogadas como novos integrantes da Comissão Regional de Lagarto e Região Centro-Sul do Estado.

Inácio afirmou que a atuação dos membros é fundamental para o atendimento dos advogados, advogadas e cidadãos da Região. “A advocacia do interior merece toda a atenção da OAB. A Comissão serve para isso, para cumprir e ampliar o papel social, essencial, da Seccional”.

Ele relembrou que a Ordem tem atuado veemente em todo o Estado, enfrentando, sobretudo, as dificuldades impostas pela pandemia. “Além de superar esses desafios, a OAB permanece focada na luta em defesa da cidadania, da Constituição Federal e do Estado Democrático”.

O presidente em exercício da Comissão Regional, Alex Sandro Nascimento Conceição, abalizou que o ingresso de novos membros é importante para colaborar com a atuação da OAB. “A Comissão é atuante. Temos em mente que a classe tem que crescer cada vez mais”, disse.

“Os novos membros irão ajudar a agregar nos serviços que a OAB oferece à classe e sociedade. Cada cidade da Regional possui um representante, além de haver representantes de 37 comissões temáticas da OAB – e todas são atuantes na comunidade”, considerou Alex Sandro.

A advogada, Jéssica Souza, foi empossada como membro da Comissão de Direito Animal da Regional. “Os animais não são inferiores; eles têm seus direitos e precisam ser preservados. Por isso a Comissão é muito importante. A gente busca esclarecer pessoas, órgãos, etc”.

Para o advogado, André dos Santos Mendes, também empossado na Comissão, a atuação do órgão é importante para abarcar os direitos de todos os animais – não só os domésticos. “Há os animais de carga, animais de rinha, etc, por isso é importante que a gente conscientize”.

O advogado, Clóvis de Oliveira Dória, foi empossado na Comissão de Infância, Adolescência e Juventude da Regional. “São pessoas que estão em desenvolvimento, que merecem uma atenção especial e precisam ser inseridas nos meios esportivo e social de forma adequada”.