OAB/SE participará de ação de limpeza de rios e praias promovida pela Fundação Mamíferos Aquáticos

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), vai participar neste sábado, 18, pela manhã, das 8h às 12h, da ação de limpeza de rios e praias promovida há seis anos pelo Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho, realizado pela Fundação Mamíferos Aquáticos. A Ordem é parceira do projeto, desde que foi iniciado e este ano não será diferente. A Seccional dará apoio a iniciativa por meio da Comissão de Direito Socioambiental e da Comissão de Direito Urbanístico e Ambiental.

De acordo com a Fundação Mamíferos Aquáticos, a ação conta com a parceria da OAB e de outras instituições que atuam com a conservação marinha e com políticas públicas, e também com a colaboração da comunidade. O objetivo principal é sensibilizar e alertar a população da importância do correto descarte de resíduos (lixos), evidenciando também a importância da reciclagem. Além disso, busca informar que os animais têm interagido com o lixo dos oceanos. Segundo a Fundação, alguns se machucam, outros confundem com comida e acabam ficando doentes e até morrendo.

Conforme a Fundação Mamíferos Aquáticos, a expectativa é mobilizar 150 voluntários para participar das atividades de coleta e separação de lixo. A OnG informa ainda, que a tradicional limpeza de praias, será feita com todos os cuidados de segurança (máscaras, luvas, álcool em gel, distanciamento social) ou ainda em drive-trhu. Para quem vai participar presencialmente, além das medidas de segurança sanitária, é indicado ir para a ação de limpeza de praias com um calçado confortável, boné, roupas leves, passar protetor solar e trazer a sua garrafa de água.

É importante destacar também que a ação promovida pela Fundação com o apoio da OAB e demais órgãos, integra um movimento mundial realizado sempre no mês de setembro com a coordenação da ONG Ocean Conservancy.

Ação de Limpeza de Rios e Praias

Data: 18 de setembro 2021