OAB Sergipe disponibiliza 100 bolsas integrais para Pós-graduação Lato Sensu em Advocacia Cível

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da Escola Superior de Advocacia de Sergipe (ESA/SE), está disponibilizando através de convênio firmado com a ESA Nacional em parceria com a Fundação Escola Superior do Ministério Público (FMP), a Pós-graduação Lato Sensu em Advocacia Cível, com 100 vagas para os advogados e advogadas sergipanos.

As inscrições estão abertas até o dia 30 de setembro pelo no link: https://esa.oab.org.br/inscricaobolsa e o valor da taxa é de R$ 30,00. Para concorrer às bolsas, os interessados devem ter renda bruta familiar de no máximo 6 salários mínimos (a renda per capita não deve ultrapassar 3 salários mínimos); além de ter disponibilidade de 10 horas semanais de dedicação exclusiva ao curso; ser advogada ou advogado regularmente inscrito nos quadros da OAB; e estar em dia com as anuidades.

De acordo com o diretor-geral da Escola Superior de Advocacia de Sergipe, Kleidson Nascimento, a advocacia sergipana será beneficiada com essa parceria. “A ESA Sergipe participa do convênio da ESA e da FMP, com 100 vagas para seleção de inscritos na nossa Seccional”, salienta.

“Em tempos de grandes dificuldades como os que estamos vivendo atualmente, a oferta de uma qualificação 100% subsidiada pela OAB, em nível de pós-graduação, é, sem dúvida alguma, mais uma importante conquista para a advocacia sergipana”, afirmou Kleidson.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, também ressaltou a importância da Pós-graduação. “Trata-se de uma iniciativa salutar para a constante atualização da advocacia, além de representar uma importante conquista para advogados e advogadas de Sergipe.

Confira aqui a íntegra do Edital com todos os detalhes sobre o curso de pós-graduação e dos critérios e etapas para obtenção de uma bolsa integral.