Comissão de Direito Animal visita Centro de Controle de Zoonoses de Propriá

A Comissão de Direito Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), esteve em Propriá, na manhã desta quinta-feira, 23, e realizou uma visita ao Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) da cidade. De acordo com a presidente da Comissão de Direito Animal, Danielle Ferreira, o objetivo foi conhecer a estrutura do local e as políticas públicas do município em relação aos animais.

Na oportunidade, a presidente da Comissão, Danielle Ferreira, o vice-presidente, Emanuel Matias; a secretária-geral, Letícia Barbosa; e as integrantes Luana Almeida, Juliana Rocha e Suzanne Barros, foram recebidos pelo coordenador José Luciano da Silva Santos e o médico veterinário Igor da Cruz Santana.

De acordo com Danielle Ferreira, assim como na Casa de Acolhimento Animal em Itabaiana, a motivação da visita ao CCZ de Propriá foi o recebimento de uma denúncia na qual algumas irregularidades foram narradas.

Durante a visita, a Comissão verificou as instalações nas quais os animais são abrigados, os prontuários médicos, medicamentos e alimentação. Conforme a presidente da Comissão, um relatório da visita será elaborado e sugestões serão encaminhadas a Secretaria de Saúde, pasta ao qual o órgão é vinculado, e a Secretaria Municipal do Meio Ambiente.

Ela ressaltou ainda que será ofertada uma parceria da OAB com o município para ações educativas, campanhas de adoção e capacitação em Direito Animal para os policiais, guardas municipais, agentes de saúde e trabalhadores do CCZ.