OAB/SE divulga Boletim Informativo das atividades realizadas em setembro

Em setembro, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, realizou inúmeras ações para a advocacia sergipana e sociedade em geral. A Seccional firmou com o Banese Card uma parceria diferenciada para a classe com a oferta de cartão de crédito com inúmeros benefícios para toda advocacia e colaboradores.

O Conselho Seccional realizou desagravo público em favor dos advogados Alan Almeida Sales de Campos, Josefhe Pereira Barreto e da advogada Ana Carolina Menezes Moura e por unanimidade também decidiu pelo encaminhamento de sugestão de PL à ALESE para garantir atendimento prioritário à advocacia na administração pública. Durante a reunião do Conselho foi apresentado o levantamento patrimonial da Seccional, realizado pela primeira vez obedecendo regras contábeis, incluindo as depreciações, em 86 anos de história.

Durante o mês ficou definido que a OAB/SE ampliará os benefícios e implementará anuidade reduzida para inscrição suplementar de jovens advogados, como também foi reafirmado o posicionamento da Seccional a favor da efetividade da redução da cláusula de barreira.

A saúde sexual da mulher lésbica, meio ambiente judicializado, direito empresarial e sustentação oral foram temas de lives durante o mês. Mais uma edição da “Assistência Jurídica às Mulheres em situação de Violência de Gênero” foi promovida.

E através da Escola Superior de Advocacia a OAB disponibilizou cem bolsas integrais para Pós-graduação Lato Sensu em Advocacia Cível. A OAB/SE também discutiu com a Justiça Federal em Sergipe demandas da advocacia previdenciária e da Turma Recursal e realizou uma forte atuação para a derrubada da MP 1.045/2021.

Os presidentes de Comissões fizeram um balanço da gestão sobre a atuação em prol das causas da advocacia e da sociedade. E a entidade fechou o mês com campanhas de prevenção voltadas para saúde mental para a classe, sociedade e colaboradores.

Confira o boletim aqui.