OAB/SE realiza entrega de carteiras a 22 novos advogados e advogadas

A tarde dessa terça-feira, 26, foi de muita emoção e alegria para os 22 jovens advogados e advogadas e familiares que participaram da solenidade de compromisso no Plenário da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE). O evento foi transmitido pelo Instagram da Seccional.

A cerimônia foi conduzida pela presidenta em exercício da Ordem, Ana Lúcia Dantas Souza Aguiar, e também contou com a participação da vice-diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA), Silvana Farias; a vice-presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Dativa e integrante do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Taise de Jesus Andrade; e o conselheiro seccional e coordenador de Interiorização da ESA, Max Dória.

Na oportunidade, Ana Lúcia Aguiar deu as boas-vindas aos novos colegas. “É uma honra muito grande recebe-los. Agora já como advogados e advogadas vocês passam a exercer a digna profissão da advocacia que defende o direito das pessoas, o direito à vida, os direitos humanos”, ressaltou.

Ela disse ainda que a advocacia é essencial à Justiça e que o próprio texto constitucional consta a indispensabilidade do advogado e da advogada para o exercício da justiça. Ana Lúcia Aguiar ressaltou também a importância de integrar a OAB. “A Ordem dos Advogados do Brasil, é essa instituição que agora vocês passam a fazer parte, é a nova família de vocês. A OAB, a casa de vocês vai estar sempre atenta e vigilante para defender as suas prerrogativas. Sejam muito bem-vindos!”, afirmou.

Boas-vindas

A vice-presidente da Comissão de Apoio à Advocacia Dativa e integrante do Conselho Estadual da Jovem Advocacia, Taise de Jesus Andrade, deu as boas-vindas aos novos advogados. “Gostaria de parabenizar a todos. Olhando para vocês me recordei e parece que foi ontem que eu estava estudando, virando noites, ansiosa com trabalhos de faculdade, estressada com TCC para apresentar, e depois a luta que é passar pelo Exame de Ordem. Parabéns a todos vocês por realizar este sonho, essa conquista e por estarem iniciando hoje a carreira profissional”, ressaltou.

Taise Andrade também afirmou que a luta de estudos só está começando. “Essa luta de se atualizar, de ter contato e estar aprendendo continua. Hoje é um pontapé inicial, mas eu quero lembrar que vocês não estão sós, porque vocês podem contar com a OAB, esta é a casa de vocês e aqui vocês serão sempre muito bem acolhidos. Como representante do Conselho Estadual da Jovem Advocacia gostaria de convida vocês a participar do Conselho. É importante a participação de todos. Desejo a todos boa sorte!”, disse.

A vice-diretora da Escola Superior de Advocacia (ESA), Silvana Farias, também saudou aos novos advogados e advogadas, familiares e amigos. “Emociono-me porque sei exatamente o que vocês passaram e vocês com um agravante maior, a pandemia. Entrei nessa Casa como jovem e sempre fui muito bem acolhida. Participem da OAB e sejam muito bem-vindos”, firmou.

Silvana Farias também falou de como a carreira de advogada é gratificante. “É lindo ser advogado, ser advogada, ser atuante, defender a justiça e alguém que precisa muito da sua ajuda, é encantador, é brilhante, é maravilhoso, mas também é duro, é cansativo e tem que ter persistência e muita luta. Nada que vocês vão passar será fácil, mas será prazeroso”, disse.

Ela firmou ainda que não existe fórmula pronta para o sucesso. “O que existe é persistência, trabalho, humildade, generosidade, ser ético, ser urbano com o colega, lutar todos os dias, trabalhar muito e estudar. Se fizer tudo isso será possível construir um caminho com grande êxito e prosperidade”, ressaltou.

O conselheiro seccional e coordenador de Interiorização da ESA, Max Dória, também saudou a todos os novos colegas. “É uma profissão árdua, mas é muito gratificante. Torço para que vocês tenham sucesso, deem continuidade aos estudos porque o Direito se modifica todos os dias, sejam leais com os seus clientes, os seus colegas, tenham paciência e muita fé”, afirmou.

Todas as fotos estão disponíveis na Fanpage da OAB/SE, clicando aqui.