CFOAB parabeniza prestação de Contas da OAB/SE referente ao ano de 2019

O Conselho Federal da OAB aprovou na sessão de outubro a prestação de contas da Seccional Sergipe relativa ao exercício do ano de 2019. O relatório fiscal foi avaliado pela Controladoria do CFOAB, que congratulou os gestores da Seccional pelo trabalho realizado durante o ano.

Na matéria, foram analisados recursos usados para o apoio e desenvolvimento das atividades na Seccional, nas regionais da entidade e na Caixa de Assistência dos Advogados. Foram concluídos que os resultados econômicos estão de acordo com as práticas contábeis no Brasil.

Segundo o diretor-tesoureiro da OAB/SE, David Garcez, o resultado é reflexo do compromisso dos dirigentes com o controle de gastos e foco nas prioridades e demandas da advocacia, superando a crise e a queda na arrecadação decorrentes da pandemia.

“É uma grande satisfação o reconhecimento do CFOAB, justamente no ano que houve redução de anuidades. Fizemos opção de reduzir as despesas para manter o equilíbrio financeiro e o poder do investimento, sem prejuízo para advocacia sergipana. Foi um grande desafio, mas estamos colhendo os reconhecimentos”, disse David.

Para a presidenta em exercício da OAB/SE, Ana Lúcia Aguiar, a aprovação do relatório fiscal é motivo de orgulho. “Isso é fruto de um trabalho árduo e coletivo, que superou os óbices gerados pela pandemia”, considerou.