Diretoria da OAB Sergipe se reúne com presidente eleito da Seccional

A diretoria da OAB Sergipe recepcionou nesta terça-feira, 23, Danniel Costa, presidente eleito da Seccional para o exercício do triênio 2022/2024. O encontro enalteceu a importância do diálogo entre os dirigentes para que o processo de transição seja realizado com lisura.

“Convidamos o presidente eleito para vir à nossa Seccional a fim de garantir que a transição na gestão da OAB seja feita com total lisura, diálogo e transparência. Colocamos a diretoria à disposição dos dirigentes sucessores”, afirmou o presidente da OAB, Inácio Krauss.

Além de Inácio Krauss, também participaram do encontro a vice-presidente da OAB, Ana Lúcia Dantas Souza Aguiar; o secretário-geral da entidade, Aurélio Belém do Espírito Santo; e a secretária-geral adjunta da Seccional, Andrea Leite de Souza.

Na reunião, foram pautados trâmites para a mudança na administração, como a instauração, em breve, da Comissão de Transição de Gestão. Segundo determinação do Conselho Federal da OAB, ela deve ser composta, majoritariamente, por membros da gestão sucessora.

Através de um ofício entregue no encontro, Danniel designou os integrantes para a Comissão de Transição. Quando instaurada, a Comissão terá acesso às documentações administrativa, contábil, fiscal e de movimentação orçamentária, financeira e bancária da Seccional.

“Inácio me recebeu de forma cordial e colocou a presidência à disposição para o processo de transição. Mostra o que eu já esperava em relação à conduta ética e profissional dele. Só tenho a agradecer por esse gesto. Nosso interesse é pela advocacia sergipana”, disse Danniel.

A transição terá início, de fato, a partir do dia 30 de novembro. A data da posse administrativa dos novos dirigentes ainda não foi definida.