Advocacia está convidada para participar do Ciclo de Debates Justiça Restaurativa na Infância e Juventude

A advocacia sergipana está convidada a participar do Ciclo de Debates Justiça Restaurativa na Infância e Juventude, que será realizado pelo Tribunal de Justiça de Sergipe na próxima segunda-feira, 06, às 14 horas, no Auditório da EJUSE, anexo I do Palácio de Justiça.

A ação contará com três explanações sobre o modelo de risco, a necessidade, a responsividade e a Justiça Restaurativa; a concretização da JR no processo socioeducativo de conhecimento e execução de medidas; e o Poder Judiciário e a comunidade na construção coletiva da JR.

O espaço para discussões e tem como público alvo juízes, promotores, defensores públicos, advogados e parceiros de projetos em execução. O evento terá simultânea transmissão pelo Youtube para os atores da rede de proteção e garantia de direitos da criança e do adolescente.

Considerando as restrições e medidas sanitárias em razão da Covid-19, o Tribunal de Justiça exige comprovante de vacinação para permissão de entrada no prédio. Quem deseja participar, deve enviar um e-mail para o TJSE ([email protected]) solicitando a inscrição no evento.

Palestrantes e Temas:

LAVÍNIA TUPY VIEIRA FONSECA
Juíza de Direito Titular da Vara de Execução de Medidas Socioeducativas do Distrito Federal
Tema: Diálogo entre o Modelo de Risco, Necessidade, Responsividade e a Justiça Restaurativa: relato do projeto de um dos Programas de Medidas Socioeducativas do Distrito Federal.

RODRIGO RODRIGUES DIAS
Juiz de Direito Titular da Infancia e da Juventude da Comarca de Toledo. Presidente do Fórum Estadual dos Juízes da Infancia E Da Juventude do PR
Tema: Da previsão do art. 35 da Lei do Sinase à concretização da Jr no processo socioeducativo de conhecimento e execução de medidas.

MARCELO NALESSO SALMASO
Juiz de Direito do TJSP
Tema: “O Poder Judiciário e a comunidade na construção coletiva da Justiça Restaurativa”