Roda de conversa “Participação da mulher na vida pública: superando desafios” acontece na próxima quinta-feira, 09

Refletir sobre a participação das mulheres na sociedade brasileira (especificamente sob a ótica da vida pública) será o propósito de mais um evento realizado pela OAB Sergipe. Na quinta-feira, 09, às 15h, uma roda de conversa debaterá a participação da mulher na vida pública.

Com o intuito de discutir ações e medidas para superar os desafios de ser mulher em uma sociedade construída sob a égide do machismo e do patriarcalismo, a roda de conversa contará com a participação de oito mulheres que ocupam distintos espaços na esfera pública.

Serão elas Maria Angélica França e Souza, desembargadora; Katarina Feitoza, vice-prefeita de Aracaju; Maria Mendonça, deputada estadual em Sergipe; Linda Brasil, vereadora de Aracaju; Georlize Oliveira, delegada; Ana Manuela Hora, diretora de Colégio; Ana Paula Miranda, pesquisadora; e Ivânia Pereira, presidente do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE).

Idealizado pela Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, o evento ocorrerá no plenário da OAB, localizado na Av. Ivo do Prado, 1.072, Bairro São José. Na ocasião, também haverá o lançamento do E-book “Pela Ordem, as advogadas pedem a palavra: direito e transformação”.

O evento é aberto ao público e não será necessária inscrição; basta comparecer. Considerando as restrições e medidas sanitárias em razão da Covid-19, a OAB Sergipe informa que cumpre e pede o cumprimento de todos os protocolos de segurança e prevenção à Covid na Seccional.