Processo de transição da administração na OAB Sergipe é iniciada nesta terça-feira, 07

O processo de transição de gestão na OAB Sergipe foi iniciado na tarde desta terça-feira, 07. Os integrantes da diretoria eleita para o triênio 2022/2024 estiveram na entidade para conhecer os trâmites administrativos da Secretaria Geral e do Cartório da OAB.

Essa já foi a segunda reunião realizada desde as eleições. A primeira ocorreu no dia 23 de novembro, com o presidente eleito, Danniel Costa; o presidente da OAB, Inácio Krauss; a vice-presidente, Ana Lúcia Aguiar; o secretário-geral, Aurélio Belém; e a secretária-adjunta, Andrea Leite.

O secretário-geral da instituição, Aurélio Belém, recebeu os membros com o fito de repassar informações administrativas da atual gestão para a próxima, encabeçada pelo advogado, Danniel Costa. A iniciativa se estenderá na próxima semana a outros setores da entidade.

Segundo o presidente eleito da OAB Sergipe, a recepção foi cordial e marcou o primeiro dia da transição de gestão. “Conversamos bastante com Aurélio, que nos passou informações, foi bastante cordial e nos apresentou os funcionários da casa, que grande parte já conhecíamos”.

Danniel Costa adiantou que na quinta-feira, 9, como parte dos trâmites da transição, será enviado um ofício para solicitar acesso a alguns documentos da Seccional. Além disso, o presidente eleito contou que a posse administrativa será realizada no dia 3 de janeiro.

Aurélio Belém contou que o objetivo da reunião de transição é garantir que a mudança na OAB seja feita com lisura e transparência e sem interrupções nos serviços. “Para mim, a primeira reunião da transição foi marcada pelo espírito cooperativo e colaborativo”, avaliou.

“Ao receber a nova diretoria, apresentei os colaboradores e os setores da casa, depois fizemos uma produtiva reunião, onde discutimos procedimentos e prestamos informações, colocando-me à disposição para auxílio no que for necessário, buscando sempre facilitar a transição de gestão, com transparência, a fim de garantir a continuidade dos serviços prestados à classe e à advocacia sergipana”, completou o secretário-geral.

Participaram do encontro, os diretores eleitos da OAB Letícia Esteves da Costa Mothé Barreto (vice-presidente); Nilton Lacerda da Silva Filho (secretário-geral); Clara Arlene Ferreira da Conceição (secretária-geral adjunta); e Ismar Ramos Filho (diretor tesoureiro).

Ainda serão realizados outros encontros, nos quais a atual gestão repassará à futura diretoria informações administrativas, financeiras e contábeis da Ordem, sendo disponibilizadas ainda informações sobre o funcionamento das comissões temáticas e dos setores da entidade.