OAB lança livro e entrega premiação da 6° edição do concurso cultural de desenho, pintura e poesia no dia 16

Na próxima quinta-feira, 16, no auditório da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE), às 10h, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe lança um livro especial do compilado dos trabalhos de todas as edições do Concurso Cultural de Desenho, Pintura e Poesia promovidos nos últimos anos pela Comissão da Infância Adolescência e Juventude da Seccional. A obra resgata o protagonismo juvenil das crianças e adolescentes da rede de ensino do Estado. Na ocasião, também será realizada a premiação da sexta edição do concurso.

Sob o tema “Direitos de crianças, adolescentes e jovens em tempos de Pandemia”, a iniciativa foi direcionada mais uma vez a estudantes do ensino fundamental e médio de escolas públicas e privadas de Sergipe. O certame foi divido em três categorias: crianças de 06 a 10 anos; crianças e adolescentes de 11 a 14 anos e adolescentes de 15 até 18 anos incompletos. Os participantes puderam escolher, no ato da inscrição, entre duas categorias: desenho ou pintura; e poesia.

Nesta última edição participaram da mesa avaliadora Ilmara Silva, Ilton Marques, Maria José Rodrigues, Fábio Sampaio e Valéria Bonini, que observaram os métodos de feitura e significação das obras visuais e escritas. Fazem parte da comissão organizadora do evento as integrantes da Comissão da Infância Adolescência e Juventude da OAB/SE: Acácia Lélis, Arlene Batista Cunha e Marcela Priscila Silva.