Prédio da sede da CAASE ganha revitalização

O ano de 2021 termina com uma grande conquista para a advocacia sergipana. Na manhã desta quinta-feira (16), aconteceu a cerimônia de descerramento da placa de revitalização da sede da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE), instituição que este ano completou 43 anos de prestação de serviço.

Quem chega ao prédio, que também abriga a Escola Superior da Advocacia (ESA), é recepcionado pela galeria dos ex-presidentes. Resultado da obra de revitalização, realizada com Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados (FIDA). Os trabalhos foram iniciados no dia 14 de julho passando pela reforma total do telhado, renovação da fiação (agora embutida), pintura interna e externa, reforma dos auditórios, banheiros, consultórios, escritório modelo, gabinete da jovem advocacia, cozinha, arquivo, recepção e fachada.

A presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAASE) Hermosa França, muito emocionada afirmou que tudo foi feito com muito amor. “Não somos nada sem conselheiros, sem jovem advocacia, sem comissões, sem a advocacia em geral. Vocês são nosso combustível no trabalho diário. Somos uma equipe pequena, mas tudo é feito com muito amor. Essa obra foi realizada com carinho para nossa advocacia. Revitalizamos a casa respeitando a história das pessoas que por aqui passaram e deixaram suas marcas”, destacou Hermosa.

O presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, que também foi presidente da CAASE nos períodos de 2011/2012 e 2013/2015, ressaltou a importância da revitalização para a advocacia e a forte ligação que tem com o espaço. “É uma imensa satisfação participar deste momento no prédio onde dei os meus primeiros passos em 12 anos de Sistema OAB. Aqui foi o período em que fui mais feliz na OAB. Prestamos serviços sem vaidade à nossa advocacia. Coincidentemente, é aqui que iniciamos o término da nossa gestão. Tenho orgulho de passear pelos corredores e verificar as conquistas da nossa advocacia e dependentes”, disse Krauss.

A coordenadora de formação continuada da Escola Superior da Advocacia, Fernanda Silva Fonseca, representou no evento o diretor-geral, Kleidson Nascimento dos Santos. “Essa casa faz parte da história de todos nós. Quero agradecer, principalmente, aos colaboradores, que durante a pandemia se adaptaram para levar nossos serviços on-line. Hoje, entrar nesta casa revitalizada, foi uma emoção muito grande”, declarou.