Comissão de Direitos LGBTQIAP+ da OAB/SE lança manual de sobrevivência

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE), por meio da sua Comissão de Direitos LGBTQIAP+ lança o Manual de Sobrevivência LGBTQIAP+, contendo não só os direitos, mas também um breve apanhando histórico das conquistas do movimento no Brasil e em Sergipe.

De acordo com a presidente da Comissão, Môni Porto, é um orgulho entregar a primeira Cartilha de Direitos LGBTQIA+ da OAB/SE. “Agradeço a toda a Comissão, principalmente a Luhanna D’Almeida pelos esforços empreendidos na produção da publicação, e também ao presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, e a vice-presidente, Ana Lúcia Aguiar, que deram todo apoio e suporte para que esse projeto fosse para frente”, disse.

Môni Porto agradeceu ainda aqueles e aquelas que a antecederam à frente da Comissão, ao citar o advogado e desembargador, Thenisson Santana Dória, que criou a Comissão no Estado de Sergipe; a advogada Ana Hermínia (in memoriam), que construiu uma ponte entre a OAB/SE e as pessoas LGBTQIAP+ em situação de vulnerabilidade, e a advogada Tereza Cristina dos Santos Andrade, que trabalhou incansavelmente.

“Não posso esquecer de agradecer quem me antecedeu e abriu o caminho para mim. Essa cartilha demonstra mudanças que foram feitas honrando o trabalho de quem passou anteriormente, gratidão é o sentimento”, ressaltou.

Acesse aqui o Manual de Sobrevivência LGBTQIAP+