Reunião entre os presidentes do TJ/SE e da OAB/SE define pautas importantes para a advocacia com muita transparência e diálogo entre as Instituições

O Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Sergipe, Danniel Alves Costa, esteve reunido na manhã de hoje, 10, com o Presidente do Tribunal de Justiça, Dr. Edson Ulisses, para tratar de assuntos de interesse da advocacia. Na oportunidade, o Presidente da OAB/SE demonstrou que o diálogo seria a principal característica da instituição para o próximo triênio.

A reunião também foi muito importante porque pautas de extrema relevância para a advocacia sergipana passaram a ter tramitação. Danniel Costa ressaltou a necessidade de iniciar as tratativas para a padronização dos critérios de inclusão e exclusão da advocacia dativa, com editais submetidos ao crivo, à transparência e à publicidade promovida pela OAB.

Diante da solicitação, o TJ/SE vai retomar a elaboração de uma resolução regulamentando a matéria, o que significa um avanço fundamental para a classe. Também na mesma reunião, Danniel Costa solicitou a expansão do estacionamento do Fórum Gumessindo Bessa, além da inauguração do acesso exclusivo para advogados, obedecendo às normas de acessibilidade.

Por fim, o TJ/SE apresentou Projetos de Lei que tratam da reestruturação da Turma Recursal do Estado de Sergipe, que contará com duas turmas, composta cada uma delas por três juízes, com provimento permanente e o da criação da estrutura do Núcleo Permanente de Justiça Restaurativa e do Centro Judiciário de Justiça Restaurativa, bem como a criação de mais Centros Judiciários de Solução de Conflitos nas comarcas do interior de Sergipe.

Também participaram da reunião, a vice-presidente da Ordem, Letícia Mothé, o presidente da Comissão de Defesa das Prerrogativas, Heron Lima, o ex-presidente da OAB/SE, Carlos Augusto Monteiro Nascimento, o corregedor do TJ/SE, desembargador Diógenes Barreto e a juíza auxiliar da Presidência, Maria da Conceição Silva Santos.

POR INNUVE COMUNICAÇÃO
ASCOM OAB/SE