OAB/SE entrega carteiras a novos advogados e advogadas

Na manhã de hoje (15), 57 advogados e advogadas receberam suas respectivas numerações de registro na OAB Sergipe. O ato de antecipação da entrega ocorreu no plenário da Ordem e seguiu todos os protocolos de segurança sanitária. Junto com as carteiras, os novos profissionais receberam um kit boas-vindas que, entre os seus itens, contém um token gratuito, benefício implantado na atual gestão.

O juramento foi feito pelo advogado Mauro Samuel dos Santos e repetido por todos os demais colegas presentes. Durante a solenidade, o presidente da OAB Sergipe, Danniel Costa, ressaltou a importância dessa nova fase na vida de todos aqueles que passam a ter o direito de advogar.

“Nós que fazemos a OAB ficamos bastante felizes em poder participar desse momento com todos vocês. Sei que não foi fácil chegar até aqui e todos estão de parabéns. Nossa Ordem passa por um novo ciclo que já se reverte em benefícios concretos, a exemplo do 1º token gratuito com assinatura a menos de 90 reais, sendo que custava em média 180 reais”, informou.

Outra novidade é que a partir de agora, os jovens advogados e advogadas têm até 90 dias para pagar o boleto da anuidade. “A gente não achava justo que vocês já tivessem que pagar logo após conseguir o registro. É preciso respirar um pouco, enfrentar o acesso ao mercado de trabalho, para depois começar a pagar a anuidade. Sendo que hoje, e eu falo isso com muita alegria, temos a menor anuidade do Brasil”, disse o presidente.

Além do presidente conduzindo a mesa, também participaram da entrega dos registros, a vice-presidente Letícia Mothé; a presidente da CAASE, Marília Menezes; o secretário-geral da OAB/SE, Nilton Lacerda e o tesoureiro Ismar Ramos. O deputado estadual Samuel Carvalho e o procurador do município Sidney Amaral também estiverem presentes à solenidade.

Por Innuve Comunicação

Ascom OAB/SE