Audiência Pública da OAB Sergipe incentiva debate sobre a vacinação infantil

Atualmente, o debate sobre a vacinação infantil tem sido alvo de ataques derivados da desinformação em massa. Buscando elucidar as questões ligadas à necessidade da vacinação, as Comissões de Direito da Infância, Adolescência e Juventude e de Direito Médico e da Saúde realizaram, na tarde da última quinta-feira (03), uma Audiência Pública sobre o tema.

Com notável destaque, participaram do evento o infectologista e diretor de vigilância em saúde, da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Dr. Marco Aurélio Góes, a presidente da Sociedade Sergipana de Pediatria, Dra. Ana Jovina Barreto, e o anestesiologista e membro do Conselho Federal de Medicina, Dr. Ricardo Scandian.

“Os especialistas trouxeram informações sobre as evidências de segurança das vacinas, os possíveis efeitos adversos, as consequências da COVID-19 nas crianças e adolescentes e os dados científicos através de gráficos que mostraram a diminuição da mortalidade e redução de casos graves com o avanço da vacinação no Brasil”, constata a presidente da Comissão de Direito da Infância, Adolescência e Juventude, Thaísa Ribeiro.

O painel jurídico contou com a presença da Dra. Lilian Mendes Carvalho, Promotora de Justiça da 8ª Promotoria dos Direitos do Cidadão, que falou sobre o posicionamento do Ministério Público acerca da vacinação infantil, e com a participação do Dr. José Paulo Veloso, procurador do Estado.

A mediação foi realizada pelo advogado e presidente da Comissão de Estudos Constitucionais da OAB Sergipe, Marcel Fortes.

Fotografia: Alisson José
Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE