Mais de 30 pastores e representantes evangélicos participam de encontro histórico na OAB Sergipe

Pela primeira vez, a OAB Sergipe reúne pastores e representantes evangélicos para discutir parcerias que visam combater a intolerância religiosa. O evento aconteceu na tarde desta quarta-feira, 23, no plenário da Sede. Ao todo, 21 organizações religiosas foram representadas em evento que reuniu mais de 30 líderes de diferentes congregações evangélicas da capital sergipana.

O presidente da Seccional defendeu que a OAB é a casa de todas as religiões, por isso é pautada por projetos coletivos baseados no respeito e determinação. “Hoje reunimos em encontro histórico vários líderes evangélicos, mostrando que existe na OAB/SE acolhimento, respeito e compromisso com o combate da intolerância religiosa. A Ordem está de braços abertos para receber a contribuição dessa classe que representa uma parte muito importante da sociedade”, declara Danniel Costa.

“As Comissões Temáticas exercem um papel fundamental que aproxima a OAB da sociedade civil, executando ações que contribuem com a mudança social. Partindo desse pressuposto, todos estão convidados a participarem conosco de projetos que estimulem a mudança e diminuam os preconceitos”, convida o presidente da Comissão de Liberdade Religiosa, Carlos Rego.

Representando o grupo de líderes, a mesa foi composta pelo presidente da União dos Ministros Evangélicos de Sergipe (Umese), pastor Jorge Abreu; pelo advogado, Uziel Santana Santos; e pela advogada, evangélica e acadêmica da Academia Sergipana de Letras, Jane Nascimento.

Para o presidente da Umese, a ação é um exemplo que deve ser seguido em todo Brasil. “Vejo aqui o nascimento de uma grande esperança, pois juntos diversas obras poderão ser feitas”, disse. De maneira semelhante, o pastor Uziel Santos fez a declaração de que “a própria Constituição Federal incentiva a colaboração de interesse público entre entidades de terceiro setor, em benefício da sociedade. Não temos projetos e nem ideias pessoais, trabalhamos com propósitos coletivos”.

Fotos: Alisson José
Por Innuve Comunicação