OAB Sergipe formaliza reingresso do advogado Carlos Alberto Sobral à Ordem dos Advogados

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, através do presidente da OAB/SE, Danniel Alves Costa, formalizou o reingresso do conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE/SE) e diretor da Escola de Contas (Ecojan), Carlos Alberto Sobral de Souza, à Ordem dos Advogados do Brasil em Sergipe, após 36 anos de atuação no órgão de controle.

O ato de reingresso do conselheiro aposentado à OAB foi presenciado por alguns membros da Ordem, como o membro honorário vitalício Carlos Augusto Monteiro Nascimento, além do advogado Márcio Conrado, o conselheiro seccional, Pedro Augusto Fatel, além da esposa do conselheiro, servidora do TCE e Professora Titular do PPGD da UNIT, Patrícia Verônica Sobral de Souza.

A ocasião, que marcou a volta de Carlos Alberto Sobral aos quadros da instituição, ocorreu no gabinete do presidente da OAB/SE, Danniel Costa, com o juramento do conselheiro e entrega do certificado.

“É um voltar para a casa que me deu tudo que eu tenho. Então, estou voltando para o leito materno. Porque, se eu não fosse advogado, não teria tido uma vida pública como tive.” destacou Carlos Alberto, acrescentando que não irá advogar enquanto estiver vinculado à Ecojan.

O presidente da OAB Sergipe destacou a alegria em receber o conselheiro aos quadros da ordem e a relação de admiração e prestígio por Carlos Alberto. “É uma honra para a advocacia sergipana receber de volta esse grande advogado aos seus quadros. O doutor Carlos Alberto sempre tratou muito bem nossos colegas advogados e advogadas. Eu particularmente, todas as vezes em que estive no Tribunal de Contas, fui prontamente atendido, independentemente de estar ou não na presidência da OAB. É uma pessoa muito educada e que a gente admira demais”, destacou Danniel Costa.

Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB/SE