OAB Sergipe tem reunião com o TJ/SE para tratar de demandas do interesse da advocacia sergipana

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Danniel Costa, participou, no dia de hoje (09/06), no Tribunal de Justiça de Sergipe, de reunião para tratar de alguns assuntos de interesse da advocacia.

O objetivo da reunião foi para tratar sobre a advocacia dativa nas cidades de Poço Redondo e Boquim, bem como em relação à resolução estadual que vai regulamentar os critérios de inclusão, exclusão e pagamento da advocacia dativa.

Outro ponto discutido foi referente a prática irregular dos advogados que não pertencem ao estado de Sergipe, porém estão tomando o mercado e fraudando o ajuizamento de demandas. Na oportunidade, foi mencionada também a situação atual da Comarca de Itabaianinha/SE, que se encontra sem servidores disponíveis e que, no momento da reunião, obteve-se a informação de que o TJ/SE já está iniciando trâmites para a realização de concurso público.

A reunião contou com a presença do procurador-geral da OAB/SE, Leonardo Oliveira, do presidente da AMASE, Roberto Alcântara, do corregedor do Tribunal de Justiça do Estado de Sergipe, o desembargador Diógenes Barreto, além das juízas do TJ/SE, Dauquíria de Melo e Brígida Declerc Fink.

Em ato contínuo, o presidente da Ordem também participou de reunião com o presidente do TJ/SE, Des. Edson Ulisses e a juíza auxiliar da presidência, Maria da Conceição da Silva. Nesta assentada, foram tratados assuntos relacionados ao estacionamento do Fórum Gumersindo Bessa, com o intuito de buscar uma solução emergencial para a liberação da porta lateral do acesso à advocacia, além da ampliação do estacionamento.

Em momento oportuno, o Dr. Edson Ulisses informou que o aparelho de Raio X já foi comprado e deverá chegar nos próximos dias. Entretanto, a OAB/SE reiterou a necessidade de liberação imediata, independente da chegada do aparelho. Vale mencionar que, durante a reunião, surgiram ideias para aprimorar o tratamento da advocacia que frequenta o fórum cotidianamente.

Por fim, ficou ajustado o dia 23 de junho para uma reunião mais abrangente, oportunidade a qual será levada toda a pauta construída no projeto de interiorização da advocacia sergipana.

Por Innuve Comunicação
ASCOM OAB Sergipe