Em Solenidade de Compromisso, OAB/SE entrega 58 carteiras aos novos membros da Ordem

Na última quinta-feira (28/07), 57 jovens advogados e 1 estagiário passaram a integrar os quadros da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe. A solenidade de entrega aconteceu durante a tarde, no auditório da CAASE.

A cerimônia foi conduzida pelo presidente da OAB/SE, Danniel Costa, que externou: “Para nós, é um grande orgulho recepcionar e auxiliar esses novos colegas que se deparam com um mercado repleto de dificuldades. Por isso mesmo, sempre passamos a mensagem de que a OAB está à disposição da jovem advocacia, para promover cursos e assessorar nessa etapa de transição entre a vida acadêmica e a vida profissional. Foi mais um dia de grande emoção. Tivemos a presença do nosso conselho seccional, do conselho federal, de vários membros das nossas comissões, e a mensagem foi passada, especialmente, pela nossa conselheira e presidente da ASSAT, Gabriela Milano, que manifestou imenso orgulho em fazer parte da advocacia. Enfim, mais um dia de alegria para toda sociedade.”

A jovem advogada e oradora da turma, Beatriz Menezes, ressaltou a importância desse momento. “Hoje é um marco simbólico, não só na minha vida, como na vida de cada jovem advogado. Ela representa o final de um ciclo de 5 anos e o começo de um novo ciclo, de novos desafios e de novos propósitos. Logo, desejo a mim, e a todos advogados, que sigam firme em seus ideais. E tenham seus objetivos sempre em mente. Porque, acima de tudo, lidaremos com vidas, dilemas. E é importante frisarmos que o direito nunca pode desumanizar a gente”, afirmou Beatriz.

A mesa da solenidade foi composta pelas seguintes autoridades: o presidente da OAB/SE, Danniel Costa; a vice-presidente da OAB/SE, Leticia Mothé; a presidente da Comissão das Pessoas com Deficiência, Sheila Christine de Souza; a conselheira seccional da OAB/SE, Laís Chagas; o diretor geral da ESA/SE, Cícero Dantas; o tesoureiro da OAB/SE, Ismar Ramos Filho; o secretário-geral da OAB/SE, Nilton Lacerda Filho; a secretária-geral adjunta da OAB/SE, Clara Arlene Ferreira; o presidente em exercício da CAASE, Ricard Cézar; os conselheiros seccionais da OAB/SE, Alberto Maynard, Gabriela Milano, e Yasmin Sampaio, além da presidente da Comissão de Direito Condominial da OAB/SE, Jacqueline Silveira e do presidente da Comissão de Direitos LGBTQIAP+, Johnatan Andrade.

Fotos: Alisson José
Por Innuve Comunicação