No Dia do Jornalista, OAB/SE conclama concretização do Prêmio OAB de Jornalismo de Direitos Humanos

Em reunião com representantes do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe – SINDIJOR/SE, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Henri Clay Andrade, conclamou nesta quinta-feira, 07, no Dia do Jornalista, a concretização do Prêmio OAB de Jornalismo de Direitos Humanos.

Para o presidente da OAB/SE, a criação do Prêmio reafirma o compromisso da entidade com a defesa intransigente e a promoção diária dos direitos humanos. “A OAB/SE e o Sindicato tem uma grande afinidade de propósitos quanto à promoção e a defesa dos direitos fundamentais do ser humano, cuja finalidade constitucional é precípua para a Ordem”, considerou.

Presente à reunião, o presidente do SINDIJOR/SE, Paulo Souza, afirmou que o encontro sacramentou a criação do Prêmio. Para ele, a premiação é uma maneira vital de mostrar à sociedade o verdadeiro trabalho em prol da efetivação dos direitos humanos. “Esse prêmio não contemplará somente os jornalistas, mas contemplará também a sociedade sergipana”.

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/SE, Thiago Oliveira, o edital da premiação será construído e publicado em breve. “Esse é um prêmio extremamente importante para a imprensa e a sociedade sergipana, sobretudo para desmistificar os direitos humanos, que englobam muito além dos direitos individuais e garantias penais”, afirmou.