29 C
Aracaju
terça-feira, março 19, 2024

Danniel Alves Costa nasceu no dia 20 de julho de 1983, na cidade de Feira de Santana (BA), sendo criado desde recém-nascido em Aracaju (SE). Escolheu a carreira jurídica por inspiração da mãe (advogada atuante no Direito de Família).

Iniciou estágio ainda no primeiro período, no Fórum do município de Barra dos Coqueiros, lá permanecendo até o 7º período. Saiu após ter sido aprovado no primeiro concurso de estágio do Tribunal de Justiça, quando começou a trabalhar na 11ª Vara Cível e onde permaneceu até se formar.

Graduou-se em Direito pela Universidade Tiradentes no ano de 2007. Após iniciar na advocacia, especializou-se em Direito Eleitoral e Improbidade Administrativa, com atuação em Brasília, nos Tribunais Superiores, Tribunal Superior Eleitoral e nos Tribunais Regionais Eleitorais, além de diversos Estados do Brasil.

É Pós-Graduado em Direito Processual Civil pelo Juspodivm; Pós-Graduado em Direito Civil e Processo Civil pelo Ciclo; possui especialização em Direito Eleitoral, Constitucional e Direito Público. É membro do Instituto Sergipano de Direito Eleitoral (ISEDE). Atualmente, é sócio/coordenador do Núcleo de Direito Público em seu escritório.