Curso presencial de Audiência trabalhista da ESA/SE lota auditório

Aracaju – A Escola Superior de Advocacia (ESA/SE) realizou na noite desta quarta-feira (20) o curso sobre “Audiência Trabalhista” no auditório localizado na Trav. Martinho Garcez nº 71 – Centro. Contanto com a exposição do advogado e militante da seara trabalhista, Clodoaldo Andrade, o curso ganhou grande adesão dos advogados que lotaram o auditório.

 

Thenisson Dória, diretor-geral da ESA/SE, pontua que este é o primeiro curso presencial de audiência trabalhista da escola. “Ele tem uma característica própria que é priorizar a prática. Então o advogado, seja ele iniciante de carreira ou um que já tenha algum tempo de profissão, vai poder tirar toda suas dúvidas, esclarecer o melhor ponto para que sua atuação seja primorosa em sala de audiência. A audiência trabalhista, una em sua essência, é um dos elementos primordiais da prática trabalhista.

Clodoaldo Andrade, conselheiro federal da OAB/SE e expositor, trouxe em duas horas o conhecimento prático de 17 anos de advocacia na Justiça do Trabalho. “A audiência trabalhistas é um dos momentos mais importantes no processo do trabalho, exatamente porque as coisas acontecem todas ao mesmo tempo, naquele instante as decisões precisam ser tomadas e precisa de perspicácia muito grande do advogado. A ideia aqui hoje foi mostrar aos colegas que existem mecanismos de defesa em situações de dificuldade que podem surgir. Como se preparar para um audiência e, no final, ter sucesso nela”.

A advogada Fábia Oliveira não atua na área trabalhista e veio ao curso com a intenção de “desmistificar a audiência. Pude esclarecer algumas dúvidas na tratativa teórica para aplicação prática. Estive no primeiro curso sobre o tema, telepresencial, e agora estou neste para aprofundar meus conhecimentos”.