Ausência de diálogo preocupa OAB e Igreja Católica

Na manhã desta sexta-feira, 21, estava marcada uma reunião com os deputados federais da bancada sergipana para discutir sobre a PEC 241 com a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, juntamente com a Igreja Católica. Dos oito deputados sergipanos apenas o parlamentar João Daniel compareceu ao encontro. A votação da PEC 241 em segundo turno na Câmara dos Deputados está com a votação prevista para a próxima terça-feira, 25, daí a urgência de se debater sobre a emenda com os representantes eleitos pelo povo.

A OAB/SE e a Igreja Católica são contra a PEC 241 por ser inconstitucional e ferir os direitos da sociedade civil brasileira. O Bispo Coadjutor, Dom João José Costa, lamentou a ausência dos deputados federais na reunião. “Estamos dando passos significativos, a participação do povo na caminhada de ontem de tarde já mostrou isso. Nós vamos continuar insistindo no diálogo com os nossos representantes, diante desse assunto de altíssima importância, porque nós queremos o bem da sociedade”.

“A nossa ideia para hoje era de estabelecer um debate, um diálogo democrático e argumentativo sobre a PEC 241 para tentar convencer os deputados a votarem contra a emenda. Lamentamos a ausência dos sete deputados”, disse o presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade.