7ª Corrida da Advocacia é realizada com sucesso em Aracaju

Neste sábado, 12, a Praça do Mini Golfe ficou pequena para abrigar os 900 corredores e corredoras que participaram da 7ª Corrida da Advocacia. A competição, promovida pela OAB/SE, através da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE), estimula a conquista de um estilo de vida mais saudável.

O presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade, fez questão de competir mais uma vez e correu o percurso de 10 km. Para ele, o evento é importante porque além de promover saúde, ao incentivar a prática esportiva, reúne a classe e a sociedade sergipana. “A corrida da advocacia já é uma tradição, está presente no calendário esportivo e associativo de Sergipe. É uma competição de prestígio, bem recebida pelos sergipanos, que congrega os advogados e advogadas do Estado, suas famílias e seus amigos”, ressaltou.

 

Presidente da OAB/SE, Henri Clay Andrade e a presidente da CAA/SE, Ana Lúcia Aguiar

 

Para a presidente da CAA/SE, Ana Lúcia Aguiar, o sucesso da corrida é visto como o reconhecimento do trabalho realizado pela OAB, através da Caixa de Assistência. “O grande engajamento que conquistamos na competição é a prova de que estamos no caminho certo. De que estamos realizando um encontro que agrega saúde, bem estar, qualidade de vida e que, acima de tudo, proporciona a integração da advocacia”, frisou.

 

Cláudio Romano

 

 

O advogado Cláudio Romano esteve presente na competição e elogiou a iniciativa. “É bom ver ações que estimulem o advogado a se preocupar mais com a saúde, a buscar uma vida mais saudável e meios de diminuir o estresse do dia a dia. A corrida é uma ótima opção para isso e ainda permite encontrar os colegas de profissão em um ambiente mais leve”, afirmou.

 

Competindo pela primeira vez, a advogada Israelli Farias, contou que encontrou na corrida a força necessária para superar uma depressão. “Foi um evento lindo. É gratificante estar aqui hoje. Fiz minha estreia na corrida da Advocacia , mas minha relação com o esporte é antiga. Eu posso dizer que venci uma depressão colocando o tênis todos os dias e saindo para correr. Foi através dessa prática que pude esquecer os problemas, erguer a cabeça e seguir minha vida”, lembrou a advogada, destacando que no próximo ano marcará presença novamente no evento.

Corrida Kids

A criançada não ficou de fora da competição e fez bonito na 2ª corrida kids. Segundo a presidente da CAA/SE, a edição da corrida voltada para o público infantil foi criada para receber os pequenos e pequenas que iam todos os anos acompanhar seus pais. Ana Lúcia comenta ainda que já no primeiro ano, 70 crianças se inscrevam e esse número tem aumentado. “Este ano, abrimos 100 vagas e, devido a procura, reabrimos mais 20. Em 2018, acreditamos que teremos cerca de 200 crianças na prova”, vislumbrou.

Vice-presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, e seu filho Gabriel

 

O vice-presidente da OAB/SE, Inácio Krauss, foi um dos pais que participou da prova e também levou seu filho, que competiu na corrida kids. “Esse é um evento responsável por reunir não só os profissionais da advocacia, mas toda comunidade sergipana. Fico muito satisfeito de fazer parte de um encontro como esse e, principalmente, de estar aqui ao lado do meu filho. Gabriel correu pela segunda vez, na edição kids, e conquistou a medalha de prata na categoria de 6 a 8 anos. É um momento de alegria e de confraternização. É a corrida da família”, disse.