OAB/SE está preparada para eleições nesta segunda-feira, 19

A Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe, está preparada para receber a advocacia, que exercerá seu direito ao voto à gestão da entidade no próximo triênio. Durante um período de 8h nesta segunda-feira, 19 de novembro, a sede da OAB em Aracaju – e os prédios das seccionais de Estância, Itabaiana, Lagarto, Nossa Senhora da Glória e Propriá – receberá advogados e advogadas das 10h às 18h para decidirem seus votos.

O sufrágio é obrigatório para os profissionais regularmente inscritos na Ordem, segundo o art. 63, §1º, da Lei nº 8.906/94 (EAOAB) e art. 134, do seu Regulamento Geral. Aos que se ausentarem, a OAB requere o pagamento de uma multa correspondente a 20% do valor da anuidade, exceto quando a falta for justificada por escrito, em até 30 dias após a realização do sufrágio.

Para justificar a ausência no voto, os advogados e advogadas podem acessar o banner no topo do site da OAB/SE, e inserir a documentação que comprova o motivo da abstenção.

Aos presentes, será necessária a apresentação do cartão ou a carteira de identidade profissional ou um dos seguintes documentos: Registro Geral de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Passaporte.