Governo do Estado convoca OAB Sergipe para reunião sobre o COVID – 19

A Ordem dos Advogados do Brasil, através do presidente Inácio Krauss, reuniu-se com o Governo de Sergipe nesta sexta-feira, 24, para tratar da estrutura do Estado para enfrentamento do Covid-19. O Governo mostrou dados sobre a pandemia e as medidas que estão sendo tomadas para prevenção e tratamento do coronavírus.

Entre as ações, o Poder Público citou a capacitação de profissionais da saúde que atuam na pandemia, número de leitos em UTIs no Estado e as ações que estão sendo implementadas para a prevenção e combate ao coronavírus .

Na reunião, o presidente da Ordem, Inácio Krauss, ratificou a preocupação da entidade quanto à sociedade e à advocacia, que têm enfrentado situações abstrusas. Inácio defendeu o uso de máscaras e o isolamento social como duas das principais medidas de contenção do Covid-19.

“Independente de quanto tempo durará a situação de pandemia em nosso Estado, a OAB/SE permanecerá atenta à garantia dos direitos dos cidadãos. Desde março, estamos tomando todas as medidas cabíveis em prol da população e da advocacia sergipanas, visando diminuir o impacto causado por causa da pandemia”, ponderou Krauss.

Presenças

Além do presidente da OAB/SE, também estiveram presentes à reunião com o Governador do Estado, Belivaldo Chagas, os representantes da Fecomércio, Maurício Vasconcelos; do Coren, Diego Rafael; do Cremese, Jilvan Monteiro; da PGE, Vinicius Oliveira; da Vigilância em Saúde, Mércia Simone; da Superplan, Marcel Resende; da Atenção Integral à Saúde, João Lima.

* Fotos Mário Souza