Comissão de Direito Animal da OAB promove Ciclo de Palestras para os cadetes da Polícia Militar

Nesta quinta-feira,12, das 8h às 16h, foi realizado no Teatro Atheneu, o Ciclo de Palestras de Direito Animal. O evento foi promovido pela Comissão de Direito Animal da Ordem dos Advogados do Brasil, em Sergipe (OAB/SE) e contou com a colaboração do Centro de Ensino e Instruções da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PMSE) e do Conselho Regional de Medicina Veterinária de Sergipe (CRMV).

Estiveram presentes no evento 28 alunos do Curso de Formação de Oficiais da PMSE. Na oportunidade, os cadetes assistiram a palestras ministradas pelos membros da Comissão de Direito Animal da OAB, os advogados Danielle Ferreira, Emanuel Matias, Leonne Teles e Raquel Brito, do médico veterinário e conselheiro do CRMV/SE, Emerson Israel Mendes e do tenente- coronel da Polícia Militar de São Paulo, Marcelo Robis, que foi exibida durante o evento.

De acordo com a presidente da Comissão de Direito Animal da OAB/SE, Danielle Ferreira, o ciclo de palestras de Direito Animal é uma iniciativa muito importante para a disseminação desse novo ramo do Direito e para a sensibilização dos agentes da segurança pública no que diz respeito às ocorrências envolvendo maus-tratos aos animais.