OAB/SE contempla a jovem advocacia

A nova gestão da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, já realizou ações em prol da advocacia do Estado. Além de empossar jovens advogados nas presidências das regionais de Lagarto, Eduardo Ribeiro Maia; Itabaiana, Leonardo Barros Chagas; e Estância, Marcos Vinicius Mota Silva, a gestão da entidade ampliou o desconto proporcional concedido aos advogados recém-inscritos na instituição.

Com a ampliação do desconto proporcional, neste ano, a jovem advocacia do Estado terá abatimento de até 50% sobre o valor da nova anuidade. Os advogados que se inscreveram nos quadros da OAB/SE em 2012, o desconto será de 10%; aos inscritos no ano de 2013, o desconto será de 20%; aos inscritos em 2014, o desconto será de 30%; aos inscritos em 2015, 40%; e aos inscritos em 2016, 50% de desconto.

Além disso, outra novidade implementada pela nova gestão, que vem sendo efusivamente comemorada pela jovem advocacia, consiste na correção de uma antiga distorção acerca do marco inicial de início do desconto proporcional, que deixou de ser a colação de grau e, agora, passa a ser a data da inscrição do advogado na Ordem. Com isso, fica assegurado a todo jovem advogado recém-ingresso na entidade 05 anos de desconto proporcional, corrigindo uma injustiça com os advogados que só se inscreveram na entidade alguns anos após a sua colação de grau.

Para a jovem advogada, Pâmela Salmeron, a mudança reafirma o compromisso da gestão com a valorização da advocacia e com suas propostas de campanha. Apenas através da alteração, a advogada pôde ser beneficiada pelos descontos proporcionais. “A mudança faz com que eu, que me inscrevi na Ordem após alguns anos à minha colação de grau, possa ter os descontos”.

O advogado inscrito nos quadros da OAB/SE no ano de 2016 poderá ter desconto de 60% no valor cheio da anuidade caso realize o pagamento em cota única até o dia 20 de janeiro.

Resolução da anuidade 2016

oab-se-contempla-a-jovem-advocacia_1000_8321