OAB/SE promove debate acerca de demandas da advocacia e da sociedade do município de Lagarto

A Comissão Regional de Lagarto da Ordem dos Advogados, Seccional Sergipe – OAB/SE, representada pelo presidente, Eduardo Maia, levou ao conhecimento do presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Lagarto, Charles Brício, demandas antigas da advocacia do interior. Na reunião, Eduardo discutiu a formação de convênios, entre empresários, lojistas de Lagarto e a Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe, que possibilitem descontos em produtos e serviços para os advogados em suas próprias cidades.

Outro importante tema discutido na reunião foi a criação de um Fórum Permanente de Combate à Violência com o propósito de buscar e cobrar medidas contra a criminalidade que tem se alastrado no município. “Hoje, a violência é uma grande pauta da cidade. A impressão que temos é de que a sociedade e o poder público perderam a capacidade de reagir diante da falta de segurança. É hora de conclamar todos os setores da sociedade civil e poderes constituídos para um grande debate”, conclamou Eduardo Maia.

Os participantes do encontro saíram da reunião entusiasmados com a iniciativa da Ordem de fomentar a discussão de tais temas, firmando, de imediato, o compromisso de avançar no debate e efetivar as sugestões.