OAB/SE irá analisar proposta de alteração na atual tabela de honorários

Reafirmando o compromisso com a valorização da advocacia sergipana, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Henri Clay Andrade, asseverou nesta segunda-feira, 18, que irá analisar a proposta de alteração na atual tabela de honorários mínimos da advocacia do Estado, atualizada em setembro do ano passado.

Em reunião com o presidente da OAB/SE, os advogados, Arthur Barreto e Paulo Sarmento, representando os outros autores da proposta de mudança, Linus Martins Ornelas, Joseane Sebastião, Marcelo Victor, Nayara Gonzaga, Paloma Dellaparte, defenderam que a tabela deve contemplar áreas específicas do Direito Previdenciário que não foram apreciadas.

“Além de tentar estender a tabela a mais atuações da área previdenciária, a nossa proposta é de valorizar a advocacia sergipana. Atualmente, a tabela está um pouco aquém do que o advogado previdenciário necessita”, afirmou Arthur. Na reunião, o presidente da OAB/SE garantiu que colocará o tema em discussão e analisará, em breve, a proposta dos advogados.

Parceria

No encontro, os advogados propuseram uma parceria entre a OAB/SE e o Instituto Brasileiro de Direito Previdenciário. A proposta é de que a Ordem e a Escola Superior de Advocacia de Sergipe promovam cursos sobre a área para o aprimoramento jurídico sergipano.