OAB/SE presente à posse da nova diretoria da OAB Nacional

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Henri Clay Andrade, e o vice-presidente da entidade, Inácio Krauss, prestigiaram nesta segunda-feira, 1, a solenidade de posse administrativa da nova diretoria da OAB Nacional. Para Henri Clay, a nova gestão da OAB atuará intransigentemente pelo fortalecimento da advocacia e do país.

“A nova gestão do Conselho Federal, sob a liderança de Cláudio Lamachia, um homem firme e obstinado, irá, sem dúvida alguma, defender a Constituição e pautar os anseios da advocacia. Tenho a absoluta certeza de que Sergipe contará com o irrestrito respaldo da nova gestão para as nossas lutas em defesa da sociedade e da valorização da advocacia sergipana”, considerou.

Em seu discurso, o novo presidente do Conselho Federal da OAB assegurou que a entidade manterá uma permanente busca de valorização aos honorários advocatícios e uma defesa intransigente das prerrogativas profissionais. Para tanto, Lamanchia clamou por união no Brasil, pondo a entidade como fiadora da luta pela moralização da atividade política no Brasil.

“Precisamos de um novo contrato social da classe política com a sociedade brasileira, pois é evidente que não democracia sem política e não há política sem políticos. Algo deve ser feito, e rápido, pois a falta de diálogo é a negação da política, e quando a política falha a convulsão social é a certeza. Não podemos perder tudo o que, a duras penas, construímos até hoje”.

Na ocasião, ao passar às mãos de seu sucessor o diploma de presidente nacional da OAB e a carteira funcional, Marcus Vinicius Furtado Coêlho, diplomado no momento como Membro Honorário Vitalício, afirmou que a carteira funcional era “o passaporte de defesa da cidadania, do Estado de Direito e da democracia nas mãos de Lamachia”.

Completam a nova diretoria da OAB, Luís Cláudio Chaves (MG) como vice-presidente; Felipe Sarmento (AL), como secretário-geral; Ibaneis Rocha (DF), como secretário-geral adjunto; e Antonio Oneildo Ferreira (RR) como tesoureiro.11