Em Aracaju, 369 candidatos são aprovados no XVII Exame de Ordem Unificado

A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta sexta-feira, 12, o resultado preliminar da 2ª fase do XVIII Exame de Ordem Unificado, aplicado no dia 17 de janeiro. Em Aracaju, 369 candidatos foram aprovados. Deste número, 248 aprovados eram inscritos na 2ª fase XVIII EOU e 121 candidatos foram aprovados através do reaproveitamento do XVII EOU.

O prazo para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da prova prático-profissional é de três dias. O período começa às 12 horas deste sábado, 13, e se encerra às 12 horas da próxima terça-feira, 16, observado o horário oficial de Brasília (DF). Para recorrer, os candidatos deverão utilizar exclusivamente o Sistema Eletrônico de Interposição de Recursos.

As decisões dos recursos e a divulgação do resultado final devem ser divulgadas na a data provável de 29 de fevereiro de 2016. A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em Direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de Direito do último ano do curso de graduação em Direito ou dos dois últimos semestres.12