NCPC tem enfoque em primeira noite do curso de Prática forense previdenciária

Aracaju – A noite desta terça-feira (16) foi à abertura do curso “Prática forense previdenciária: o novo CPC”, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA/SE). O auditório na sede da CAA/SE, na Trav. Martinho Garcez nº. 71, ficou pequeno para a quantidade de advogados e advogadas que compareceram ao primeiro dia.

Tendo as mudanças proporcionadas pelo NCPC como norte, o advogado processualista Ricardo Collucci fez uma explanação muito didática e voltada para as mudanças já propostas pela Lei 13.256/16 que alterou o novo código ainda em sua vacatio legis.

Maria Aparecida Gois, advogada com enfoque em direito previdenciário, disse que sempre está preocupada em se atualizar. “Quando vi no site da OAB/SE este curso eu não pensei duas vezes em me inscrever. E não me arrependi, pois pelo que pude ver a expectativas são excelentes. A casa está cheia”. Daniel Plácido, advogado, afirmou ficar sabendo do curso por e-mail: “com a entrada em vigor do NCPC, nós advogados precisamos estar por dentro das mudanças. E nós que advogamos na área previdenciária, este curso veio agregar conhecimento”.