Novo regimento interno da ESA garante desenvolvimento de sistema de integração e expansão à Escola

Em favor da advocacia sergipana, foi aprovado nesta segunda-feira, 29, o regimento interno da Escola Superior de Advocacia de Sergipe – ESA, que estabelece alterações e normas essenciais para a estruturação da Escola e criará condições para um melhor aprimoramento jurídico dos profissionais da advocacia. Agora, a ESA será composta por coordenadorias e núcleos que irão implantar e desenvolver um sistema de integração e expansão à Escola.

Para a diretora-geral da ESA, Adélia Moreira Pessoa, a aprovação do regimento interno é uma conquista significativa para a instituição e para a advocacia de Sergipe. “É essencial que nós possamos nos estruturar como uma Escola que pode contribuir para o aperfeiçoamento da advocacia sergipana não só no aspecto técnico, mas, também, no aspecto ético”, afirmou.

De acordo com o regimento, além de fomentar a discussão em torno da construção de novos paradigmas na esfera do conhecimento jurídico, a ESA desenvolverá projetos e programas de pesquisa e publicação na área jurídica e promoverá a interiorização das atividades desenvolvidas pela Escola através de seus representantes nas Comissões Regionais da OAB/SE.

Além disso, compete à ESA promover intercâmbio com entidades congêneres das profissões jurídicas, nacionais e estrangeiras e realizar cursos de extensão, de aperfeiçoamento e de pós-graduação presenciais e à distância. Para tanto, a ESA será integrada por coordenadorias, sejam científicas e culturais, ou de comunicação e publicações, de projetos e gestão de qualidade, designadas pela diretoria da OAB/SE.