“Somos responsáveis por reconstruir as pontes abaladas pela crise”, conclama vice-presidente da OAB/SE

Em Itabaiana, durante a solenidade de entrega de carteiras, o vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE, Inácio Krauss, conclamou nesta quarta-feira, 03, os novos advogados a se envolverem no processo de superação da atual crise que o país atravessa. “Somos responsáveis por reconstruir as pontes abaladas por essa crise”, clamou.

“Somos instados a defender a Constituição porque lá estamos em seu artigo 133. Temos que estar alerta aos desvios efetuados por diversos órgãos nos direitos e garantias fundamentais estabelecidos na Constituição. Queremos que criminosos sejam punidos, mas queremos que isso aconteça segundo o devido processo legal, obedecendo às garantias constitucionais”.

Responsável por dar as boas-vindas aos novos advogados, o presidente da Comissão da Jovem Advocacia da OAB/SE, Vitor Lisboa, defendeu a indispensabilidade dos advogados na atual quadra histórica do país. “Assistimos a decisão do STF que desrespeita a Constituição e rasga a presunção da inocência. Nós temos um papel de extrema importância nesse contexto, sendo nossa obrigação defender as prerrogativas e combater o arbítrio, o abuso e o autoritarismo”.

Entrega de carteiras

Para o presidente da Comissão Regional de Itabaiana da OAB/SE, Leonardo Barros Chagas, a realização da solenidade propicia aos advogados da região uma alegria imensa. “A presença da OAB/SE em nossa cidade fortalece a advocacia do interior e prestigia os novos advogados que vêem uma OAB presente, forte e de portas abertas para o jovem advogado”, considerou.

Na solenidade, o orador da turma, Edivan Oliveira, ressaltou a importância do momento e reafirmou a necessidade da união da classe em prol do Estado Democrático de Direito. “No dia de hoje, nós proclamamos nossa vitória: agora, somos a OAB. Precisamos não só somá-la, mas multiplicar nossas idéias, perspectivas e valores para formar uma OAB mais forte”, disse.

Para a nova advogada, Morgana Santos Fonseca, a solenidade representou a consagração de uma grande vitória e uma imensa alegria. “Esse é um momento de enorme felicidade e agradecimento a toda minha família. Sei que meu esforço valeu à pena e, assim como eu conquistei várias outras coisas em minha vida, sei que agora tudo vai dar certo”, afirmou.