ESA promove curso sobre o novo Código do Processo Civil

O novo Código do Processo Civil entra em vigor nesta sexta-feira, 18. A partir de agora, todos os advogados deverão estar alinhados a essas alterações. Diante disso, a Escola Superior da Advocacia promoveu, na manhã de hoje, o curso telepresencial sobre essas mudanças.

O curso telepresencial trouxe um panorama geral, com comentários sobre o Novo CPC: resposta do réu, tutelas provisórias, responsabilidade patrimonial, liquidação de sentença e impugnação.

A membro da Escola Superior da Advocacia, Silvana Farias, destacou a preocupação da ESA com a formação dos advogados. “A preocupação da ESA com o Novo Código de Processo Civil e a possibilidade de trazer outros cursos tantos presenciais como telepresenciais”, enfatizou.

“É um curso direcionado a todos os advogados e advogadas e outros profissionais interessados em conhecer um pouco sobre o novo CPC,que entrou em vigor na data de hoje. Então, a ESA tem uma preocupação com o aprendizado do advogado, do estudante e do estagiário da área de direito, para que eles possam ficar atualizados”, declarou Silvana Farias.

A advogada e participante do Curso, Aline Vilar, comentou a importância da iniciativa da ESA. “A iniciativa da ESA em disponibilizar os cursos, que são gratuitos e com professores de renome nacional, sobre o Novo CPC é muito importante. Principalmente, para os advogados atuantes, já que houve alterações significativas no processo”. Segundo ela,  isso estimula o advogado a sempre participar dos cursos que serão oferecidos pela ESA.