CAASE encerra o mês da mulher na contemporaneidade

A Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe (CAA/SE) encerrou, nesta quinta-feira (31), em sua sede, a caravana “As Múltiplas Dimensões da Mulher Contemporânea”. As celebrações começaram no início do mês e envolveram todas as regionais da OAB/SE no interior. Para a presidente da CAA/SE, Ana Lúcia Aguiar, foram muitas conquistas. Esta gestão pretende ser marcada pela aproximação da advocacia da capital com o interior, bem como o protagonismo dascausas sociais.

A abertura do evento foi feita por Adélia Pessoa,diretora-geral da Escola Superior de Advocacia (ESA) e que, durante a solenidade, foi empossada presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB/SE. Ativista, Adélia Pessoa reiterou o seu compromisso em dar continuidade à luta diária pela concretização da igualdade de gênero e pelos direitos legais das mulheres. Segundo a palestrante, enquanto a participação da mulher cresce no mercado de trabalho, na política é cada vez menor.  Adélia Pessoa comentou a fraca presença feminina nos poderes legislativo e executivo de Sergipe,onde as mulheres não representam sequer 10% dos vereadores e deputados do nosso Estado que, por sua vez, possui 56% do eleitorado feminino, cobrando assim, uma maior participação efetiva do gênero feminino na política.

Outra convidada especial da noite foi a da primeira mulher a vestir uma toga no Brasil. A desembargadora do TJ/BA, Luislinda Valois, abriu a palestra dizendo que o Brasil é um país machista e preconceituoso e que não dá espaço para negros competentes. A juíza e escritora, que ocupa a cadeira de número seis na Academia de Letras do Paraná, luta pela igualdade salarial e pela defesa dos direitos da mulher.  O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, Henri Clay Andrade, elogiou a atual gestão da CAA/SE e assegurou que essa será uma gestão de referência nacional. De acordo com ele, a Comissão terá o apoio irrestrito da diretoria.

“A noite foi de descontração e um momento de reencontrar amigos”, comentou a Advogada Ana Carolina Teixeira Mota. Dentre as atividades do evento, estava uma tarde de beleza que contou com sessões de massagem, designers de unha, maquiagem e cuidados com a pele. Primeira vez que faz parceria com a CAA/SE, a Adcos, linha de produtos de cosmeteria, aproveitou o momento para deixar as mulheres bonitas e uma oportunidade única de apresentar os produtospara potenciais consumidoras. O mesmo ocorreu com outros parceiros como a Intense Produtos Naturais que inovou ao trazer mini sanduíches naturais e massas sem lactose elaboradas pelo Chef Saulo Cavalcanti. Os parceiros elogiaram a parceria.

O Coral Advocanto encerrou a noite com músicas de Tom Jobim, Caetano Veloso e Luiz Gonzaga.

Patrocinaram o evento: Você Vahle, Portal Ciclo e CERS.

Foram parceiros no evento: Sebra, NET, Srta. Maison, Maison Cherry, Viñeria 227, By Belle, Angela Costa, Farmácia Rodrigues, Safira Joias, Sest Senat, Mão Francesa, Gregory, Lez a Lez, Le Boutique, Lulu Souto, Spa Day, Dra. Kamyla Cardoso – fisioterapeuta dermato-funcional.