ESA/SE promove curso sobre os reflexos do NCPC nos recursos trabalhistas

Aracaju – A noite desta segunda-feira (25) marcou o início de mais um curso pela Escola Superior de Advocacia (ESA/SE). Com o tema “Reflexos do Novo CPC nos Recursos do Processo trabalhista” a escola superior trouxe aos advogados sergipanos o curso telepresencial realizado em parceria com a Associação dos Advogados de São Paulo (ASSP) com grandes nomes do direito processual do trabalho com discussões atuais sobre os impactos do novo diploma processual legal na área trabalhista.

Clodoaldo Andrade, conselheiro federal e coordenador de direito e processo do trabalho da ESA/SE, considera que o NCPC interferiu não só no processo de conhecimento, como também no processamento dos recursos. “É muito importante esse curso que foi trazido, sobretudo porque ele trata a cada dia de um recurso específico, aprofundando ao máximo cada um deles. Inclusive discutindo questões práticas. É um curso que prepara o advogado para o momento recursal do processo do trabalho”, asseverou.

Susan Manuela Meneses, vice-presidente da CAA/SE, participou do curso e contou sua expectativa: “primeiramente a qualificação constante, pois temos o NCPC que faz com que nós, operadores do direito, busquem estar sempre atualizado com o ordenamento pátrio vigente. Esse curso é de extrema importância, no meu ponto de vista, pelo acesso que é concedido tanto aos advogados recém ingressante, quanto àqueles que já possuem algum tempo de advocacia”. Nilo Jaguar, advogado, corrobora: “a uma expectativa muito grande do mundo da Justiça do Trabalho, pois essas modificações alteram alguns itens da CLT. Esses cursos são interessante para aclarar as dúvidas que temos em função da edição do NCPC. É muito importante o que a OAB/SE está fazendo, patrocinando esse curso, pois é exatamente isso que nós esperamos”.