H1N1: Vacinação tetravalente ocorrerá somente na sede da CAASE

COMUNICADO IMPORTANTE

Caríssimos colegas Advogados e Advogadas, como já havíamos informado, o Sistema OAB – Seccional Sergipe, através da sua Caixa de Assistência dos Advogados – CAA, vai disponibilizar para os advogados e advogadas do nosso Estado de Sergipe, a vacina tetravalente contra a gripe H1N1 adquiridas através de um convênio entre OAB Nacional, CONCAD – Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil e FIDA – Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados.

Desde o anúncio da compra das vacinas, a Caixa aguardava uma definição em torno da quantidade a ser disponibilizada para cada Estado, no que coube ao Estado de Sergipe um pequeno lote. Em razão disto, a diretoria da CAASE está buscando alternativas através da CONCAD para adquirir mais um lote de vacinas e atender o maior número de advogados(as) possível. Entretanto, há uma enorme dificuldade quanto à disponibilidade do produto no mercado.

A recomendação do Ministério da Saúde é para se evitar locais com aglomeração de pessoas, pois isso reduz o risco de contrair a doença. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), a principal forma de transmissão não é pelo ar, mas sim pelo contato com superfícies.

Assim, a CAASE, neste primeiro momento, considerando a necessidade de concentrar a CAMPANHA DE VACINAÇÃO em um único local, visando melhor atender aos advogados e advogadas com segurança e em decorrência do pequeno lote adquirido, irá realizar a VACINAÇÃO SOMENTE NA SUA SEDE e não mais nos Fóruns do TRT e Gumercindo Bessa, conforme informação disponibilizada anteriormente em nosso site.

O atendimento será feito através de agendamento para que os advogados e advogadas adimplentes com a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe garantam a imunização. Os agendamentos serão realizados nesta segunda (25) e terça-feira (26), a partir das 09h da manhã, pessoalmente ou pelo telefone (79) 3211-8718 na sede da CAASE, localizada na Travessa Martinho Garcez, nº 711, Centro (Antiga Sede da OAB).

A aplicação da vacina iniciará a partir de quarta-feira (27), gratuitamente, na sede da CAASE, enquanto durar o estoque de 500 doses disponibilizadas para o Estado de Sergipe. Serão disponibilizadas gratuitamente 400 (quatrocentas) doses para a Capital e 100 doses para as Regionais, limitando-se ao agendamento prévio de cada Regional.

Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe.