Campanha de Vacinação contra H1N1 da CAA/SE atinge limite de agendamentos

Diante do desabastecimento parcial de vacinas que ocorre em todo o país, a Campanha de Vacinação contra o H1N1 da Caixa de Assistência dos Advogados de Sergipe – CAA/SE, atingiu, nesta terça-feira (26), o limite de agendamentos para a quantidade disponibilizada para o primeiro lote das doses recebidas através de um convênio entre a OAB Nacional, CONCAD – Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados do Brasil e FIDA – Fundo de Integração e Desenvolvimento Assistencial dos Advogados.

De acordo com a presidenta Ana Lúcia Aguiar, a pretensão inicial da CAA/SE era de ofertar aos advogados e advogadas, estagiários, e dependentes a imunização. Em decorrência do surto de gripe que vem assolando o país, notadamente nas regiões sul e sudeste, o Conselho Federal da OAB, através da Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados (CONCAD) não contava com a incapacidade dos laboratórios fabricantes do biomedicamento da vacina H1N1, em suprir a necessidade do mercado. Daí o motivo de serem disponibilizadas apenas 500 doses para Sergipe, mantendo-se a mesma quantidade dos anos anteriores. Deste número, 400 doses serão oferecidas gratuitamente na capital sergipana, aonde concentra o maior número de advogados (as) e, 100 doses para serem distribuídas entre as Regionais da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Sergipe – OAB/SE.

O posto de vacinação dessa primeira etapa na capital será na sede da CAA/SE, na Travessa Martinho Garcez, 71, no Centro de Aracaju. As vacinas serão aplicadas a partir desta quarta-feira (27), até o próximo dia 29 de abril, das 10h às 16h. O benefício está sendo oferecido aos advogados que agendaram e que estão em dia com a anuidade da OAB/SE. Nas regionais, a vacinação acontecerá de acordo com o agendamento da diretoria local no município, limitado ao número de estoque disponibilizado a cada regional.

A CAA/SE afirma o seu compromisso de que envidará esforços diários para garantir a imunização dos advogados de Sergipe, providenciando um segundo lote. “Sabemos das dificuldades para conseguir a imunização através do sistema público de saúde, que também enfrenta as mesmas dificuldades, por isso, temos a missão, através do Sistema OAB, de oferecer o benefício aos advogados e advogadas do estado, e promovermos a campanha de imunização com o objetivo de obtermos uma maior cobertura de vacinação, cumprindo assim, a função institucional da Caixa de Assistência, que é a de promover a saúde da advocacia”, ressaltou a presidente Ana Lúcia Aguiar.