I Fórum de Direito Processual Civil de Propriá é realizado pela ESA

A Escola Superior de Advocacia – ESA/SE realizou na última quarta-feira, 18, na Regional da OAB/SE em Propriá, o I Fórum de Direito Civil Processual. O evento é fruto de uma parceria com o juiz Geilton Costa, titular da 2ª Vara Civil e Criminal do município, e proporcionou atualização aos advogados através de palestras ministradas pelo advogado Alisson Fontes de Aragão e o juiz de direito Henrique Gaspar Mello de Mendonça.

“Tivemos dois ilustres palestrantes que versaram sobre temas de grande importância no novo Código de Processo Civil Brasileiro. Esse evento contou com a presença de muitos advogados e acadêmicos de direito em final de curso e isso demonstra uma preocupação da comunidade jurídica local de que seja levado realmente às melhores e possíveis consequências, o comando principiológico do artigo 6º do Código de Processo Civil, que diz que todas as partes devem cooperar para que nos tenhamos uma solução rápida, efetiva e justa como garante a Constituição Brasileira com a garantia da razoável duração do processo. Esperamos que em breve possamos realizar outros eventos como este em parceria com a Escola Superior de Advocacia e a OAB”, afirmou o juiz Geilton Costa, titular da 2ª Vara Civil e Criminal de Propriá.

Debater as mudanças do novo CPC e proporcionar atualização teórica e prática em processo civil foi o foco dos temas abordados pelos palestrantes. Na explanação do advogado Alisson Fontes de Aragão, os participantes puderam aprofundar os conhecimentos em ‘Tutelas de Urgência’.

Já o tema escolhido pelo juiz Henrique Gaspar abordou ‘Negócios Jurídicos Processuais’. “Esse é o segundo evento provido pela ESA aqui no município de Propriá, trazendo com isso atualização jurídica constante aos profissionais atuantes nessa região. Compromisso este, firmado com o Dr. Henri Clay em sua base de campanha. Aproveito a oportunidade para agradecer ao juiz Henrique Gaspar e ao advogado Alisson Fontes pela disponibilidade em direcionar as palestras neste segundo evento, bem como ao juiz Geilton Costa e a advogada Claudia Dantas, presidente da OAB na Regional de Propriá, pelo apoio para que o evento fosse realizado”, destacou Oscar Soares, diretor regional da ESA – Propriá.

Para a advogada Jane Farias, a oportunidade de esclarecer dúvidas neste momento de mudanças foi de grande importância a todos os advogados do município.

“A noite de foi indiscutivelmente perfeita. A demonstração de zelo em satisfazer os nossos anseios e dúvidas sobre como atuar com o novo CPC foi de grande valia para nós advogados, que estamos vivenciando uma ‘virada histórica’, legalmente falando. Parabenizo o Dr. Henrique e ao Dr. Alisson e seu pupilo Daniel e a Dr. Geilton pela excelente explanação dos temas, uma verdadeira aula de Processo Civil. E não posso esquecer  de agradecer a organização da OAB, na pessoa da Dra. Claudia e do Dr. Oscar, pela iniciativa de trazer conhecimento e atualização para nossa classe”, enfatizou Jane .

“Quero parabenizar pela organização do evento nas pessoas do Dr. Oscar Soares diretor da ESA em Propriá e da Dra. Claudia Dantas, representante da Regional  da OAB/SE , em razão de proporcionarem palestras de conteúdo teórico-prático sobre temas relevantes do Direito, acessíveis aos operadores de uma forma geral, bem como a acadêmicos, com a finalidade, sobretudo, de aprimorar a qualidade da atividade jurisdicional para todos os envolvidos no processo”, ressaltou o juiz de direito do Tribunal de Justiça de Sergipe, Henrique Gaspar Mello de Mendonça.