OAB/SE empossa dois novos coordenadores na ESA

Foi realizada no início da noite de ontem, 27, a entrega dos termos de nomeação aos dois novos coordenadores da Escola Superior de Advocacia, Marcos Feitosa Lima, que assume a coordenação de Direito Civil – Direito de Família e Sucessões, e, Winston Neil Bezerra de Alencar, responsável pela coordenadoria de Direito do Consumidor. A ação é uma continuidade das demandas realizadas pela atual gestão da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Sergipe, cuja principal bandeira é ter uma advocacia mais participativa.

Para Winston Neil, a indicação de seu nome o deixa muito satisfeito. Ele que já conhece o trabalho desenvolvido pelo presidente Henri Clay, se sente mais motivado em assumir tal desafio. “Para mim é uma honra muito grande ter a lembrança do meu nome para integrar o quadro da OAB/ESA-SE. Conheço o trabalho de Henri Clay, do Conselho, e sei a pessoa dedicada que ele é. A minha vinda é no sentido de contribuir, de integrar a Escola com toda disponibilidade, toda disposição que nós temos de cooperar”, disse.

O Coordenador Marcos Feitosa também vem se somar a equipe já trazendo novas ideias. “O intuito da gente é justamente levar ao público novos conhecimentos não somente aos advogados, mas também aos estudantes de Direito e estagiários. Preparar sempre eventos, palestras, para que nessa cadeira específica a gente não possa ter nenhuma deficiência e sempre estar acima dessas novas dinâmicas que o Direito sempre nos coloca a disposição”, comenta referindo-se aos futuros desafios.

Outro ponto lembrado pelo atual coordenador da área de Direito Civil e que teve vasta ação durante o primeiro semestre foi referente à mudança do Novo Código de Processo Civil. “Nesse primeiro semestre tivemos uma atuação significativa, fizemos e estivemos a frente de forma ativa nos ciclos de palestras e debates, notadamente na minha pasta – Os reflexos do Direito de família e sucessões frente ao Novo Código de Processo Civil”, e acrescenta algumas estratégias que devem ser adotadas no intuito de levar mais conhecimento prático aos profissionais que atuam na área cível.

“Para esse segundo semestre já tenho como uma das metes fazer outros painéis, justamente para verificar a efetividade, aja vista que o Novo Código de Processo Civil ainda é muito recente, então agora vamos ter mais elementos para colocar em contraponto o que efetivamente pensou-se, a prática ainda não vem assimilando aquilo que o Novo Código trouxe”, finaliza.

“Os colegas advogados e professores, Marcos Feitosa e Winston Neil, agregam valor à Escola Superior de Advocacia. Tenho a certeza de que irão desempenhar ações acadêmicas de refinada qualidade em benefício da advocacia de Sergipe”, afirmou o presidente da OAB/SE.

Participaram também da entrega dos termos de nomeação o diretor-geral da ESA, Kleidson Nascimento, e a vice-diretora administrativa e pedagógica da ESA, Silvana Farias.